quinta-feira, 8 de maio de 2014

Desenhos do São João Para Colorir

Desenhos do são joão para colorir, pintar. Festa de são joão, data marcante com muitas festas, fogos, “chuveirinho” “chumbinho” “traque” e milho de todo o jeito.

Dia de São João, comemorado no mês de junho é caracterizado por festas juninas, quadrilhas, forrós, comidas típicas e muitas outras peculiaridades que variam de acordo com cada região do Brasil.

As festas juninas se inciam no dia 12 de junho que é véspera do dia de santo Antônio e tem seu fim no dia 29 de junho, data que é comemorado o dia de são Pedro o ponto mais forte das comemorações se dá entre os dias 23 e 24 de junho, que é comemorado o dia de São João.

O costume de comemorar o dia de são João veio de Portugal, lá as festas são denominadas dias dos santos populares e correspondem à vários feriados em cidades de Portugal.

As comemorações do são João aqui no Brasil são típicas do Nordeste, as cidades que atraem mais pessoas são Campina grande, na Paraíba e Mossoró no Rio Grande do norte, as comidas tradicionais são, a canjica a pamonha o arroz doce e o milho assado.


O são João também é comemorado em alguns países da Europa, a data é utilizada para casamentos reais ou encenados, em alguns lugares da Europa também é utilizada a fogueira de são João.
















2 comentários: